Notícias

Dr. Marcus Vinícius e vereadores eleitos são diplomados em Itaperuna

Dr. Marcus Vinícius e vereadores eleitos são diplomados em Itaperuna

O prefeito eleito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius (PR), foi diplomado na noite desta sexta-feira (16), pela Justiça Eleitoral, em Itaperuna.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo em janeiro do ano seguinte. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A juíza de 107ª Zona Eleitoral, Drª Mayane de Castro Eccard, presidiu a cerimônia e falou sobre a origem, o que é e quais são os objetivos da democracia. Ainda em seu discurso de abertura da diplomação, a juíza se dirigiu diretamente aos diplomados da noite:

“É um desafio fazer com que as pessoas, hoje tão desacreditadas, confiem novamente em um voto consciente. É grande a responsabilidade de vocês para que Itaperuna se torne uma lugar melhor para se viver”.

Além da juíza da 107ª Zona Eleitoral, estiveram presentes também o desembargador Luiz Leite Araújo, o Tenente Coronel João Carlos Alves Ribeiro e o 2º Tenente Israel, ambos do 29º Batalhão de Polícia Militar.

O prefeito eleito, Dr. Marcus Vinícius agradeceu e dedicou para a população de Itaperuna sua diplomação:

” Itaperunenses, dedico esta diplomação a Deus e a vocês. Agradeço o apoio de minha família, amigos e companheiros de caminhada. Rumo ao desenvolvimento. Beijo do coração de cada um de vocês”.

Além do prefeito eleito, o vice Rogerinho (PHS) e mais 13 vereadores eleitos em outubro, também foram diplomados no auditório da Unig, em uma solenidade que reuniu diversas autoridades da região.

Irão assumir a Câmara Municipal de Itaperuna a partir de janeiro de 2017, os vereadores Nandi (PP), Paulo Cesar Contador (PMDB), Welliton do Frango (PEN), Nel (PP), Marquinho de Retiro (PR), Jayme (PSDB), Moreira (PTB), Amanda da Aidê (PDT), Felipe (PSDC), Glauber Bastos (PSDC), Cazalito (PHS), Sinei Torresmo (PTN) e Roninho de Venâncio (PSD).

​Foto: Jornal Brasil Novo – Fonte JBN

happy wheels

Carlos Nascimento

dezembro 17th, 2016

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

dez − três =